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estevam cals theophilo gaspar de oliveira,Viva a Maior Festa de Jogos Online com a Hostess, Onde Competição e Entretenimento Se Encontram para Criar Experiências Únicas e Inesquecíveis..Já em Platão encontramos a noção de potência e ato implícita em sua apresentação cosmológica do vir-a-ser (''kinēsis'') e dos poderes (''dunamis''), ligada ao intelecto ordenador, principalmente na descrição do Demiurgo e do "Receptáculo" no Timeu. Sobre as potências, em ''A República'' (477c) afirmam-se as faculdades de conhecimento (''episteme'') e opinião (''doxa'') como sendo ''dynameis,'' que “potências são um gênero de seres”, e Sócrates é narrado dizendo: Não vejo nas potências qualquer cor ou figura ou qualquer dos predicados como têm tantas outras coisas, observando algumas das quais distingo para comigo que umas são de uma qualidade, e outras de outra. Numa potência, apenas reparo sobre que é que se aplica e o que efetua; e deste modo chamo potência a cada uma delas, idênticas às que se aplicam ao mesmo e produzem os mesmos resultados, e diversas às que se aplicam a coisas diferentes e operam outros efeitos. Em ''Teeteto'' 185c e 156, também associa ''dynamis'' à capacidade mental receptiva, por exemplo a das percepções:Mas outros são mais refinados, cujas doutrinas de mistério revelarei a ti. Para eles, o começo (''arché''), do qual todas as coisas de que estávamos falando agora dependem, é a suposição de que tudo é movimento real e que não há nada além disso, mas que existem dois tipos de movimento (''kinesis''), cada um infinito no número de suas manifestações, e desses tipos um tem uma potência (''dynamis'') ativa, o outro uma passiva. Da união e interação destes dois nascem descendentes, infinitos em número, mas sempre gêmeos: o objeto do sentido e o sentido, o qual sempre nasce e é trazido junto com o objeto do sentido. Ora, damos aos sentidos nomes como estes: visão, audição e olfato, e a sensação de frio e calor, e prazeres, e dores, e desejos, e medos, e assim por diante. Aqueles que têm nomes são muito numerosos, e aqueles que não são nomeados são inumeráveis. Agora, a classe de objetos do sentido é semelhante a cada um deles; todos os tipos de cores são semelhantes a todos os tipos de atos de visão e, da mesma forma, os sons aos atos de ouvir, e os outros objetos de sentido surgem semelhantes às outras sensopercepções.Ela também já foi associada à díade das doutrinas não escritas de Platão, e está imersa na questão do ser e não-ser desde os pré-socráticos, como no mobilismo de Heráclito e no imobilismo de Parmênides. O conceito mitológico do Caos primordial também é classicamente associado ao de uma ''prima materia'' em desordem, que, passiva e plena de potencialidades, seria ordenada em formas atuais, como pode ser visto no neoplatonismo, principalmente em Plutarco, Plotino e entre os Pais da Igreja, e na filosofia medieval e renascentista subsequente, como no ''Livro do Caos'' de Ramon Lllull, nos ''Diálogos do Amor'' de Judá Abravanel e na obra Paraíso Perdido de John Milton.,Foi gravado no restaurante Rancho do Poço durante uma apresentação intimista para amigos e fãs. O cenário foi composto por mesas de bar, enquanto no palco um grande jukebox é visto com projeções sobre cada música. Dividido por clipes, também está disponível no canal do YouTube do artista..
estevam cals theophilo gaspar de oliveira,Viva a Maior Festa de Jogos Online com a Hostess, Onde Competição e Entretenimento Se Encontram para Criar Experiências Únicas e Inesquecíveis..Já em Platão encontramos a noção de potência e ato implícita em sua apresentação cosmológica do vir-a-ser (''kinēsis'') e dos poderes (''dunamis''), ligada ao intelecto ordenador, principalmente na descrição do Demiurgo e do "Receptáculo" no Timeu. Sobre as potências, em ''A República'' (477c) afirmam-se as faculdades de conhecimento (''episteme'') e opinião (''doxa'') como sendo ''dynameis,'' que “potências são um gênero de seres”, e Sócrates é narrado dizendo: Não vejo nas potências qualquer cor ou figura ou qualquer dos predicados como têm tantas outras coisas, observando algumas das quais distingo para comigo que umas são de uma qualidade, e outras de outra. Numa potência, apenas reparo sobre que é que se aplica e o que efetua; e deste modo chamo potência a cada uma delas, idênticas às que se aplicam ao mesmo e produzem os mesmos resultados, e diversas às que se aplicam a coisas diferentes e operam outros efeitos. Em ''Teeteto'' 185c e 156, também associa ''dynamis'' à capacidade mental receptiva, por exemplo a das percepções:Mas outros são mais refinados, cujas doutrinas de mistério revelarei a ti. Para eles, o começo (''arché''), do qual todas as coisas de que estávamos falando agora dependem, é a suposição de que tudo é movimento real e que não há nada além disso, mas que existem dois tipos de movimento (''kinesis''), cada um infinito no número de suas manifestações, e desses tipos um tem uma potência (''dynamis'') ativa, o outro uma passiva. Da união e interação destes dois nascem descendentes, infinitos em número, mas sempre gêmeos: o objeto do sentido e o sentido, o qual sempre nasce e é trazido junto com o objeto do sentido. Ora, damos aos sentidos nomes como estes: visão, audição e olfato, e a sensação de frio e calor, e prazeres, e dores, e desejos, e medos, e assim por diante. Aqueles que têm nomes são muito numerosos, e aqueles que não são nomeados são inumeráveis. Agora, a classe de objetos do sentido é semelhante a cada um deles; todos os tipos de cores são semelhantes a todos os tipos de atos de visão e, da mesma forma, os sons aos atos de ouvir, e os outros objetos de sentido surgem semelhantes às outras sensopercepções.Ela também já foi associada à díade das doutrinas não escritas de Platão, e está imersa na questão do ser e não-ser desde os pré-socráticos, como no mobilismo de Heráclito e no imobilismo de Parmênides. O conceito mitológico do Caos primordial também é classicamente associado ao de uma ''prima materia'' em desordem, que, passiva e plena de potencialidades, seria ordenada em formas atuais, como pode ser visto no neoplatonismo, principalmente em Plutarco, Plotino e entre os Pais da Igreja, e na filosofia medieval e renascentista subsequente, como no ''Livro do Caos'' de Ramon Lllull, nos ''Diálogos do Amor'' de Judá Abravanel e na obra Paraíso Perdido de John Milton.,Foi gravado no restaurante Rancho do Poço durante uma apresentação intimista para amigos e fãs. O cenário foi composto por mesas de bar, enquanto no palco um grande jukebox é visto com projeções sobre cada música. Dividido por clipes, também está disponível no canal do YouTube do artista..